Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Muitos clientes se perguntam se realmente vale a pena coloca um SSD no seu MacBook, iMac, Mac mini ou Mac Pro Vintage, então resolvemos criar um post explicando melhor o que é um SSD e quais benefícios para o seu Mac.

Primeiramente vamos explicar como funciona um HD e quais as desvantagens dele comparado ao SSD. Para fins comparativos, a grande vantagem do HD é o custo inferior ao do SSD.

Funcionamento do HD

O HD é uma unidade de armazenamento magnética que utiliza discos magnéticos e uma agulha para a leitura, semelhante ao disco em vinil, então existe uma limitação física para a leitura dos dados, sempre que precisamos carregar alguma informação do HD para a memória e agulha tem que trabalhar para ler.

Existem HDs de diversão rotações, normalmente são utilizado os de 5400RPM e 7200RPM, sento do de 7200RPM mais rápido que o de 5400RPM.

Funcionamento do SSD

O SSD tem a mesma função do HD, só que sem a parte mecânica e magnética, ele não tem a mesma limitação física para recuperar dados contidos nele, ele utiliza memória flash, igual a um pendrive, com isso ele tem acesso direto as informações sem precisar que uma agulha vá até o setor que a informação está para recupera-la.

Vantagens do SSD no seu Mac

Você pode transportar o seu MacBook ligado

Quem utiliza um MacBook Vintage original está sujeito a graves problemas, no dia a dia é normal fecharmos o nosso MacBook, colocar na mochila e ir trabalhar ou voltar pra casa, essa rotina prejudica o funcionamento do HD do seu MacBook, como o HD é uma unidade mecânica e tem discos que sempre estão rodando e alta velocidade, quando você movimenta o seu MacBook, você acaba correndo danificar os discos e perder os seus dados.

Velocidade do seu Mac

O SSD, por não ter a limitação física, é 10x mais rápido que um HD de 7200RPM, isso garante que o seu MacBook inicie bem mais rápido o MacOs X e os seus aplicativos.

Mundo Apple

Quando falamos apenas do mundo Apple nós temos a maior vantagens de todas, se você tem um Mac Vintage e também é apaixonado pela Apple e pelo MacOS X, você não vai querer deixar de usar um Mac, mas infelizmente os Macs atuais estão com preços muito altos, a melhor e talvez única solução seja o upgrade do seu Mac e o SSD é o melhor caminho para isso



Gostou? Então Compartilhe!

Ficou com alguma duvida? Comente aqui!