Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

iMac não inicia o MacOS X

iMac não inicia
iMac não inicia

Vários componentes no iMac podem fazer com que o MacOs X não inicie, vou explicar cada um deles.

Problemas com o MacOs X do iMac

O primeiro causador que temos que analisar é o próprio sistema operacional da Apple, que por mais que seja um sistema bem mais estável comparado ao Windows ele não está a salvo de problemas.

Nesse caso uma simples reinstalação do sistema resolve o problema do seu iMac.

Se o seu iMac não inicia o MacOs X por causa de uma falha no sistema, clique aqui.

Defeito no HD do iMac

Um problema muito comum em qualquer computador que utilize um HD, como esse componente utiliza peças mecânicas é normal que após alguns anos o mesmo comece a apresentar falhas.

Quedas também podem fazer com que o seu HD não funcione corretamente e como o HD é responsável por armazenar os dados do seu iMac o sistema pode não iniciar ou ficar muito lento.

A melhor solução é a troca do seu HD por um SSD, que alem de resolver o problema, deixa o seu iMac bem mais rápido, principalmente na inicialização do MacOs X.

Cabo Sata com problema no iMac

Esse caso é o mais raro de todos, normalmente o cabo apresenta problemas depois de alguma pessoa trocar o HD de forma incorreta.

A resolução é a simples troca do cabo.

Placa de vídeo do iMac com defeito

A placa de vídeo dos iMac, mais comum nos modelos até 2012, pode apresentar um defeito e prejudicar o funcionamento do iMac, e um dos sintomas é apresentar falhas na inicialização do sistema, fazendo com que o iMac não inicie o MacOs X.

A forma mais simples de confirmar se o defeito do iMac é a placa de vídeo, também conhecida como GPU, é colocando outro HD ou colocando um HD externo, quando o sistema não inicia nem pelo HD externo podemos confirmar que o defeito está na GPU ou na placa lógica do iMac.

Geralmente quando o defeito está na GPU o iMac apresenta problemas gráficos, como barras coloridas na tela ou erros de Kernel Panic.

Com essa confirmação, nós trocamos a placa de video para realizar alguns testes, se o iMac volta a funcionar corretamente nós realizamos o reparo da placa de vídeo.

#iMac não inicia o MacOS X GPU

Defeito na Placa Lógica do iMac

Também não é muito comum a placa lógica prejudicar a inicialização do MacOS, mas é possivel. O MacOS X realiza diversas verificações ao iniciar, caso alguma importante falhe o sistema não inicia.

Nesses casos é necessário realiza o reparo da placa lógica do iMac.

#iMac não inicia o MacOS X Defeito na Placa Lógica

Falar com o técnico


Gostou? Então Compartilhe!

Ficou com alguma duvida? Comente aqui!