Muitos usuários de MacBooks, e outros Macs, estão tendo problemas graves no momento da atualização do sistema.

Ao tentar atualizar o seu MacBook ele simplesmente trava ou desliga, como consequência disso o seu MacBook não inicia e muitas fazes nem liga mais.

Aqui na MacServices nós reparamos esses MacBooks, que pararam de funcionar corretamente após a atualização do MacOs X, toda a semana e fizemos um levantamento das possíveis causas:

Queda da energia elétrica

Muitos clientes colocam os seus MacBook para realizar a atualização do MacOs e vão dormir ou sair, nesse meio tempo pode acontecer algum problema elétrico e você não esta presidente para cancelar o processo.

Oxidação na Placa Lógica

Por incrível que parece a temida oxidação na placa lógica pode fazer isso acontecer.

Por que o MacBook pode parar de funcionar

Quando o seu MacBook está recebendo uma atualização de software ele também atualiza algum chips na placa lógica, o gestor de energia, conhecido com SMC, e a EFI.

Esses chips são vitais para o bom funcionamento do seu MacBook, se qualquer um falhar ele simplesmente não vai mais ligar.

Caso a instalação seja interrompida ou caso o circuito esteja oxidado ou danificado esses chips podem ter seus dados corrompidos, fazendo com que o MacBook não ligue mais.

Recomendação

Antes de realizar qualquer atualização do sistema deixe o seu MacBook carregando até 100% de bateria e faça o processo com ele ligado na tomada.

Assim você elimina grande parte dos riscos, mas infelizmente isso ainda pode acontecer caso a sua placa esteja oxidada, então realmente a forma mais segura de se fazer esse tipo de procedimento é chamando um técnico de sua confiança.

Como resolver

Infelizmente a resolução é mais complexa do que a simples reinstalação do sistema, se seu MacBook parou de ligar você precisa levar em uma assistência técnica especializada no reparo de placa lógica para que seja feita a regravação da EFI e ou substituição do SMC.

Compartilhe