Seu Apple MacBook não liga? Fique tranquilo, pode não ser nada de mais! Veja como você mesmo pode consertar o seu MacBook.

Quase todo dia ouvimos essa pergunta, se você está passando por isso nós temos uma boa notícia, pode ser bem simples de resolver sem sair de casa.

Veja algumas soluções bem simples que podem fazer o seu MacBook voltar a ligar:

Macbook não liga

Primeiramente veja se seu Macbook realmente está desligado, isso mesmo, muitas vezes ele está simplesmente ligado e travado.

Nesse caso você só precisa pressionar o botão de ligar até que o seu Mac desligue completamente e ligue normalmente.

Os MacBooks Vintages tem a grande vantagem de terem leds que ajudam a identificar se eles estão ligados ou não.

MacBook não liga

Na maioria dos casos esse simples procedimento resolve o problema.

Observe também a luz do carregador, se eles não estiver acendendo existe uma chance do problema estar nele e não ser um defeito do seu MacBook, se possível teste com outro carregador.

Um fator que te ajuda a avaliar o funcionamento do seu carregador é o estado do cabo, veja se o cabo está partido, se for o caso clique aqui para mais detalhes.

Uma coisa muito importante, não é possível afirmar que o carregador do seu MacBook está com defeito pelo fato da luz não acender, ele depende de uma informação do MacBook para acender.

Caso a luz dele acenda e pisque logo em seguida ou fique fraca até apagar procure um técnico, normalmente o defeito vai estar na placa lógica dele.

Converse com um técnico agora mesmo!

Macbook liga, mas reinicia em seguida

Seu MacBook tenta iniciar o Mac OS X, mas reinicia ou trava no processo?

MacBook não inicia

Tente reiniciar o seu Macbook pressionando a tecla Shift assim que liga-lo novamente.

Se esse procedimento funcionar, verifique o espaço livre no seu HD, se necessário realize uma limpeza excluido o que não usa mais e reinicie o seu MacBook.

Se não funcionar pode ser que o seu MacOs X esteja corrompido ou que o seu HD esteja com algum problema.

OBS: Se você utiliza MacBooks de 15″ ou 17″ vintages, até 2012, isso pode significar problemas na GPU, a placa de video.

Macbook faz o som de inicialização, mas não liga

Existem alguns procedimentos que podemos fazer para resolver esse problema na maioria dos MacBooks:

1. REINICIANDO A PRAM DO MACBOOK

O procedimento de reiniciar a PRAM tem um poder quase mágico nos Macs. Se alguma coisa não vai bem, basta reiniciar a PRAM e tudo volta ao normal.

REINICIANDO A PRAM DO MACBOOK

Para reiniciar a PRAM de seu Mac basta desligar a máquina totalmente, e apertar ao mesmo tempo as teclas Command do lado esquerdo, Option do lado esquerdo, P, R e o botão de ligar. O Mac vai iniciar, você vai ouvir o acorde característico, e em seguida reiniciar mais uma vez.

 

2. REINICIANDO O SMC DO MACBOOK

Um dos grandes causadores de problema nos MacBook é o SMC, o gestor de energia do MacBook, em muitos casos o simples reset dele faz com que o MacBook volte a funcionar normalmente.

O procedimento é muito simples, implica apenas desligar totalmente o computador e acionar Shift, Control e Option do lado esquerdo do teclado, ao mesmo tempo que aciona o botão de ligar e desligar.

Se esse procedimento funcionar e o problema voltar em alguns dias ou semanas pode significar que ele esteja realmente com problemas físicos, sendo necessária a troca.

Converse com um técnico agora mesmo!

Seu MacBook não liga, mesmo depois de fazer tudo isso

Se seu MacBook não liga e você já fez tudo a cima pode significar que seu MacBook tem algum problema mais grave, como defeito da placa lógica.

Um grande agravante para esse tipo de problema é quando o usuário do MacBook mora próximo ao Mar.

O contato com a maresia provoca uma agressão muito grande nas placas eletrônicas de qualquer eletrônico. Se for esse o seu caso e principalmente se seu MacBook for anterior a 2014, você está com a sua placa lógica com defeito.

Em casos de defeito na placa lógica você tem 2 opções, a troca por uma nova ou o reparo.

Troca de Placa Lógica de MacBook

Se seu Macbook tiver menos de 5 anos de fabricação você pode trocar a placa lógica em qualquer assistência da Apple, mas como a placa lógica dos novos MacBook tem quase tudo integrado, esse procedimento fica bem caro, chegando a quase 4 mil em um MacBook Pro Retina 13 2013.

Se seu MacBook já tem mais de 5 anos significa que seu MacBook já é considerado Vintage pela Apple e não terá mais peças de reposição, ou seja, não tem como trocar a sua placa lógica por uma nova.

Algumas assistências não autorizadas pela Apple trocam a sua placa lógica por uma usada por preços bem elevados, chegando a quase 3 mil em um MacBook Pro 13 2012.

Reparo da Placa Lógica de MacBook

Essa é a melhor solução custo-beneficio, na maioria dos casos é possível recuperar a placa lógica do seu MacBook, mas não é um procedimento simples, um reparo pode chegar a mais de 10 dias.

MacServices

Esse reparo, principalmente no caso de oxidação por maresia, consiste em lavagem, desoxidação completa, resoldagem completa e troca de micro-componentes danificados. Essa ultima parte é feita com microscópio e é bem delicada, deixando o reparo complexo e demorado.

Normalmente um reparo de placa lógica fica entre R$380,00 a R$1200,00, dependendo do defeito e modelo do MacBook.

Conheça mais sobre o reparo de placa lógica

Como é feito o Reparo da Placa Lógica de MacBook

Conserto de Macbook no Rio de Janeiro RJ

Traga seu MacBook para um orçamento sem compromisso aqui na MacServices! Garantimos o melhor custo x beneficio no conserto de MacBook.

Estamos localizados no Meier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, próximo da estação de trem.

Rua Silva Rabelo 27 Sala 202 – Méier – Rio de Janeiro – RJ

# Conserto de MacBook no Rio de Janeiro RJ # Conserto de MacBook RJ # MacBook Não Liga

Retiramos em sua residência

Retiramos seu MacBook Pro, MacBook Air e MacBook em sua residência no Rio de Janeiro com hora marcada.

motoboy macservices

Buscamos o seu MacBook em todo o Rio de Janeiro. Entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui e agende uma visita para recolher o seu MacBook.

Nós recolhemos o seu MacBook, passamos um orçamento, consertamos seu MacBook e entregamos novamente em sua residência com 120 dias de garantia no conserto de MacBook.

Recolhimento gratuito de MacBook na Zona Sul, Centro e Barra da Tijuca e Recreio.

Agende uma visita agora mesmo!

Conserto de MacBook no Brasil

Para atender a grande demanda de pessoas em busca do conserto de seu MacBook e principalmente da sua placa lógica, a MacServices começou a trabalhar com consertos e reparos de MacBook via Sedex para todo o Brasil.

Não gaste valores altíssimos trocando a placa lógica do MacBook, faça um orçamento sem compromisso conosco via Sedex.

Clique aqui e conheça esse serviço

# MacBook Não Liga



Postado em

Gostou? Então Compartilhe!

Ficou com alguma duvida? Comente aqui!